Seja um profissional capacitado para o desempenho das atividades arquivísticas e uso das novas tecnologia

O curso inicia-se pelo núcleo de disciplinas básicas, as quais cabe a tarefa de apresentar e discutir os fundamentos conceituais da Arquivologia, seguidas por disciplinas responsáveis pela informação mais específica e interdisciplinar compondo um quadro heterogêneo de assuntos tratados.

O objetivo global perseguido pelo curso é conciliar a formação conceitual com o enfrentamento das questões colocadas pela Arquivologia e pelas tecnologias da informação, capacitando profissionais de nível superior para o desempenho das atividades arquivísticas de gestão e preservação do patrimônio arquivístico público e privado e o uso das novas tecnologias, garantindo a disseminação, o acesso à informação e a memória das instituições.

A Fasam - Faculdade Sul-Americana reserva-se o direito de cancelar de forma imediata qualquer curso de pós-graduação lato sensu que ainda não tenha sido iniciado, caso não tenha alcançado quórum mínimo para abertura da turma. O aluno matriculado em um curso que venha a ser cancelado poderá solicitar o reembolso do valor correspondente à matrícula.