SEJA UM PROFISSIONAL EM DOCÊNCIA DA EDUCAÇÃO SUPERIOR COM FORMAÇÃO PRÁTICA FORMATIVA COMPROMETIDA COM A EXCLÊNCIA

A Educação Superior brasileira tem se caracterizado nesse início de século pela expansão e democratização de acesso, favorecida pelas políticas educacionais em vigência e por desafios impostos por um mercado globalizado. Nesse cenário, cobra-se cada vez mais profissionalização do docente da Educação Superior para atuar nos inúmeros cursos, presenciais e a distância, que são criados pelo país.

O curso de Docência do Ensino Superior se justifica pela necessidade eminente de formação docente de profissionais que atuam e atuarão na docência da Educação Superior, visando uma prática formativa comprometida com a excelência.

Doutorando em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília - UNB, na linha de pesquisa de Profissão Docente, currículo e Avaliação - PDCA, possui Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Goiás (2010). Atualmente é professor efetivo da Pontifícia Universidade Católica de Goiás - PUC/GO - na Escola de Formação de Professores e Humanidades; professor efetivo da Universidade Estadual de Goiás - UEG - Campus Jaráguá ministrando aulas no curso de Pedagogia, membro do Núcleo de Estudos e Pesquisas da Infância e sua Educação em diferentes contextos - NEPIEC - da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Goiás - FE/UFG, e licenciado da equipe da Gerência de Formação Central da Rede Estadual de Educação de Goiás. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em currículo, Educação da Infância, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de educação, práticas educativas, gestão escolar, formação de professores,docência do ensino superior entre outros.

PROF. Renato Barros de Almeida
Coordenador da Pós Graduação em Docência no Ensino Superior.